EUA Declara guerra contra Opioides O remédio mais perigoso do mundo, verdadeira epidemia, cerca de 90 pessoas morrem todos os dias no EUA por overdose.
Opioides, O uso excessivo dos remédios utilizados no combate a dores crônicas, vira caso de emergência nacional nos Estados Unidos. A Casa Branca deve fazer um pronunciamento sobre a gravidade da epidemia.
O National Institute on Drug Abuse, que acompanha e investiga o uso e os vícios da população americana em Opioides, apontou que cerca de 90 pessoas morrem todos os dias no país por overdose de opioides.
O Centro para Controle e Prevenção de Doenças estima que a epidemia de Opioides já custou cerca de 78,5 bilhões de dólares aos cofres públicos americanos.
Um alto custo que inclui gasto com saúde, perda de produtividade profissional, tratamentos de dependência e envolvimento da justiça.
Em reportagem publicada pela Bloomberg falando sobre a disseminação da droga já é uma realidade em Wall Street, centro financeiro dos Estados Unidos, chamada “The Opioid Addict on the Trading Floor”, revelando que o problema não está mais restrito a comunidades pobres e já atinge até executivos.
EFEITOS A CURTO E LONGO PRAZO DOS OPIOIDES E DERIVADOS DE MORFINA
EFEITOS A CURTO PRAZO DOS OPIOIDES.
Uso contínuo ou indevido de opioides pode resultar em dependência física e dependência química. O corpo adapta-se à presença da droga e, se o uso for reduzido ou suspenso, surgem os sintomas de abstinência.
Efeitos a curto prazo de opioides e derivados de morfina incluem:
- Sonolência
- Respiração reduzida
- Prisão de ventre
- Inconsciência
- Náusea
- Coma
EFEITOS A LONGO PRAZO DOS OPIOIDES.
Efeitos a longo prazo de opioides e derivados de morfina incluem:
- Inquietação
- Dores nos músculos e ossos
- Insônia, diarreia, vômito, calafrios e tremedeiras.
Também pode ser desenvolvida uma tolerância, o que significa que quem usa há muito tempo tem que aumentar as doses para se conseguir o mesmo Efeito.
Entre 2014 e 2015, as mortes por opióides cresceram 16% no EUA, elas avançaram 25% em Nova York e 31% em Connecticut, eles estão entre os estados americanos mais ricos. Os dados são da Kaiser Family Foundation.
O problema com Opioides não é restrito aos Estados Unidos.
A revista Superinteressante publicou uma reportagem de capa sobre a epidemia dos opioides.
“O remédio mais perigoso do mundo”.
Porém, de acordo com o laboratório Mundipharma, que produz o remédio OxyContin, vendido no Brasil, há 80 milhões de pessoas sofrendo de dores crônicas no país. com um mercado gigante de consumidores em potencial para Opioides.
VIA: EXAME