MyLash extensão de cílios Carina Arruda EMPREENDEDORA e fundadora da empresa conta sua historia até o faturamento de R$ 2,6 MILHÕES
MyLash extensão de cílios, Carina Arruda, 31 anos, é CEO e fundadora da empresa do setor de beleza.
Aos 16 anos idade, Carina Arruda, com R$ 2 mil no bolso, a fluminense, de Nova Iguaçu (RJ), iniciou sua trajetória como empreendedora.
Já na adolescente, Carina Arruda decidiu abrir uma papelaria em seu bairro para ajudar sua mãe com as finanças de casa.
Porém, não foi vendendo lápis, canetas e borrachas que Carina conseguiu ascender e realizar o sonho de se tornar uma empresária bem sucedida.
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"Quero chegar a outras mulheres porque meu foco é levar autoestima a todas elas”, Afirma Carina Arruda. |
Isso, na verdade, é resultado de anos de atuação em diferentes mercados e a economia de recursos para criar, em 2013, a MyLash, sua empresa de extensão de cílios.
“Minha mãe era feirante, então, desde pequena, eu já tinha uma inspiração de empreendedorismo. Também por sermos de uma família muito simples, sempre tive como objetivo melhorar a vida dela”, Comenta Carina Arruda, hoje com 31 anos.
Esses dois fatores foram os estímulos que a motivaram a fundar sua papelaria e, anos mais tarde, a trabalhar como vendedora em uma loja de sapatos, depois cria um negócio de distribuição de água mineral e, posteriormente, trabalhou na área de vendas de publicidades em um jornal carioca.
Após essas experiência, Carina juntou dinheiro e decidiu investir no mercado de beleza.
Carina Arruda, em 2012, com cerca de R$ 400 mil, criou o Lolla Studio, salão de design de sobrancelhas.
Ainda que estivesse inserida no setor que queria, ela sentia que faltava alguma coisa.
“Queria poder oferecer um serviço inusitado no Brasil, então estudei o mercado dos Estados Unidos e vi que lá se falava muito sobre extensão de cílios”, afirma Carina Arruda.
Interessada na novidade, em 2013, Carina Arruda foi se especializar, fazendo um curso em Houston, no Texas.
“E aí enfrentei uma das minhas maiores dificuldades, porque naquela época eu não falava inglês fluente. Foi complicado, mas consegui aprender e me qualificar”, diz a empreendedora.
No mesmo ano, de volta ao Brasil, ela começou a oferecer seu novo serviço. Inicialmente, ele começou tímido: as extensões de cílio preenchiam os horários vagos do design de sobrancelhas. Porém, com o tempo, a nova funcionalidade do seu salão foi ganhando fama.
“Fui adquirindo tanto sucesso estava atendendo celebridades e já tinha uma agenda com 4 meses de espera. Foi assim que percebi que não tinha como atender sozinha a essa clientela e que eu deveria focar nesse diferencial”, diz a fluminense.
MyLash extensão de cílios passou a ser o seu trabalho principal.
“Também comecei a qualificar minhas funcionárias para elas também serem capazes de oferecer o serviço. Hoje, acredito que tenho a equipe mais qualificada do Brasil”, afirma. Em julho de 2016, a empresa passou a se chamar MyLash.
O serviço da MyLash de aplicação inicial da extensão de cílios sai a partir de R$ 430.
Já as sessões adicionais (que costumam ser semanais), ficam a partir de R$ 255.
O serviço de extensão de cílios da MyLash se baseia na aplicação de cílios produzidos a partir de nylon que se assemelham aos naturais.
Ao aplicar uma cola específica, esses materiais são dispostos por cima dos cílios reais (não em cima da pele) e dão a impressão de maior volume. “O cílio representa uma característica muito feminina e capaz de mudar a autoestima; a extensão faz uma mudança de dentro para fora”, afirma Carina. O serviço custa entre R$ 255 a R$ 430.
MyLash Atualmente tem três unidades próprias no estado do Rio de Janeiro.
Mais o empreendimento está chegando em São Paulo nos próximos meses, na esquina da rua Oscar Freire.
“Estamos com um projeto de expansão através de franquias que queremos lançar até o final deste ano. Já estamos com os manuais prontos e em contato com os interessados”,
MyLash extensão de cílios, faturou R$ 2,6 milhões no ano passado com o MyLash , segundo a empreendedora.
Outra novidade é que Carina pretende lançar uma segunda marca até o final de 2017 para oferecer o serviço a classes menos abastadas.
“Continuaremos com nossa qualidade, porém, com um preço menor. Quero chegar a outras mulheres porque meu foco é levar autoestima a todas elas”, afirma.
Via: RevistaPegn